Carlos Alcaraz vira contra americano e está na quarta rodada de Wimbledon 2024 (2024)

Carlos Alcaraz vira contra americano e está na quarta rodada de Wimbledon 2024 (1)
Carlos Alcaraz vira contra americano e está na quarta rodada de Wimbledon 2024 (2)
Carlos Alcaraz vira contra americano e está na quarta rodada de Wimbledon 2024 (3)
Carlos Alcaraz vira contra americano e está na quarta rodada de Wimbledon 2024 (4)
Carlos Alcaraz vira contra americano e está na quarta rodada de Wimbledon 2024 (5)

Carlos Alcaraz vira contra americano e está na quarta rodada de Wimbledon 2024 (7)
Foto por Julian Finney / Getty Images

Carlos ALCARAZTênis

Carlos Alcaraz teve trabalho para avançar à quarta rodada de Wimbledon 2024. Nesta sexta-feira, 5 de julho, o espanhol passou pelo americano Frances Tiafoe por 3 sets a 2, com parciais de 5-7, 6-2,4-6, 7-6(2) e 6-2, em partida disputada na Quadra Central.

No primeiro set, Tiafoe conseguiu a quebra no game de número 11 e sacou em seguida para sair na frente na partida.

Já a segunda parcial teve o americano com 40-15 no sexto game, mas Alcaraz virou e conseguiu a quebra. O espanhol quebrou também no oitavo game para fechar e deixar em 1 a 1.

No terceiro set, Alcaraz foi quebrado no sétimo game por Tiafoe, e o americano faz 5 a 3 em seguida. Alcaraz confirmou depois e descontou, mas o tenista dos EUA conseguiu 6 a 4 e a vantagem de 2 a 1 em sets.

Os tenistas confirmaram seus saques até o tie-break do quarto set. No desempate, o espanhol mostrou seu melhor jogo, batendo na bola com muita confiança, e fechou por 7 a 2, igualando o marcador geral.

No quinto e decisivo set, o atual campeão de Wimbledon não teve problemas para abrir 5 a 1 diante do americano, que caiu de ritmo. Tiafoe confirmou seu serviço, mas Alcaraz sacou em seguida para fazer 6 a 2 e fechar o duelo em 3 horas e 50 minutos de partida.

Na próxima rodada, Alcaraz terá pela frente o francês Ugo Humbert, favorito de número 16, ou Brandon Nakashima, também dos EUA. Eles jogam nessa sexta-feira.

"Foram muitos momentos complicados, especialmente no quarto set. Pensei que devia sempre lutar pela próxima bola, pelo próximo ponto. Acabou dando certo hoje," comentou o espanhol na entrevista pós-jogo à ESPN.

CONFIRA | A programação do dia em Wimbledon

Assinatura Olímpica | Transmissão ao vivo gratuita de esportes e séries originais - inscreva-se agora! 🥇
Carlos Alcaraz vira contra americano e está na quarta rodada de Wimbledon 2024 (8)
Carlos Alcaraz vira contra americano e está na quarta rodada de Wimbledon 2024 (9)
Carlos Alcaraz vira contra americano e está na quarta rodada de Wimbledon 2024 (10)
Carlos Alcaraz vira contra americano e está na quarta rodada de Wimbledon 2024 (11)
Carlos Alcaraz vira contra americano e está na quarta rodada de Wimbledon 2024 (12)

Coco Gauff atropela qualifier britânica e também avança

Na chave feminina de simples, a americana Coco Gauff não teve muitas dificuldades para se garantir na quarta rodada na jornada de hoje em Wimbledon.

Jogando na Quadra 1, a atual número dois do mundo e segunda favorita superou a qualifier britânica Sonay Kartal por 6-4 e 6-0, em pouco mais de uma hora.

Na próxima rodada, a tenista nascida em Delray Beach, no sul da Flórida, jogará contra Emma Navarro, também dos EUA e cabeça de chave número 19.

As duas tenistas se enfrentaram apenas uma vez em partidas da WTA: na semifinal do torneio de Auckland desse ano, Gauff passou por Navarro por 6-3 e 6-1.

Outra tenista a ganhar foi a britânica Emma Raducanu, que superou a grega Maria Sakkari, cabeça de chave número 9, por 6-2 e 6-3, em 1 hora e 31 minutos.

Foi a segunda vitória dela sobre uma top ten nas últimas duas semanas.

"Adorei todos os momentos, não é todo dia que se joga na Quadra Central. Maria é uma guerreira, ela batalha muito. Tive de jogar cada ponto como se fosse o último," comentou Raducanu à ESPN na entrevista pós-jogo.

Sua próxima adversária será a australiana Lulu Sun, atual número 123 do mundo.

Antes do duelo em simples, Raducanu entra em quadra sábado pelas duplas mistas ao lado de Andy Murray, que se despede de Wimbledon como jogador profissional justamente nessa partida. Será o último jogo da Quadra 1.

Chuva cancela partidas de brasileiros

A chuva voltou a atrapalhar a programação das quadras externas do All England Club, fazendo com que diversas partidas de simples e duplas fossem interrompidas.

Entre os muitos jogos afetados pela parada está o de Marcelo Melo e Rafael Matos, que teve de ser paralisado no terceiro set - os brasileiros tinham perdido o primeiro por 7-6(1) e ganho o segundo também no tie-break: 7-6(5) e 3-4 com saque dos brasileiros na terceira parcial. O confronto vinha sendo realizado na quadra 6.

No sábado, Melo e Matos farão o terceiro jogo da quadra 8, cujas disputas começam às 7h de Brasília.

Mais um jogo adiado foi a estreia de Matos e Luisa Stefani nas duplas mistas, diante do britânico Neal Skupski e da americana Desirae Krawczyk, campeões nas mistas em Wimbledon nos anos de 2021 e 2022 e colocados na chave como sextos favoritos.

A partida dos brasileiros nas mistas não foi remarcada para amanhã.

Jannik Sinner é outro a se garantir na quarta rodada

Fechando mais uma vez o dia na Quadra Central de Wimbledon, o italiano Jannik Sinner garantiu presença na quarta rodada do terceiro Grand Slam da temporada ao superar o sérvio Miomir Kecmanovic por 3 sets a 0, parciais de 6-1, 6-4 e 6-2.

O confronto durou 1 hora e 36 minutos.

O atual número um do mundo aguarda quem sair do duelo entre o canadense Denis Shapovalov e o americano Ben Shelton, que foi interrompido hoje quando o tenista dos EUA liderava por 3 a 2 no primeiro set.

Related content

Carlos Alcaraz vira contra americano e está na quarta rodada de Wimbledon 2024 (2024)

References

Top Articles
Latest Posts
Article information

Author: Aron Pacocha

Last Updated:

Views: 6276

Rating: 4.8 / 5 (68 voted)

Reviews: 83% of readers found this page helpful

Author information

Name: Aron Pacocha

Birthday: 1999-08-12

Address: 3808 Moen Corner, Gorczanyport, FL 67364-2074

Phone: +393457723392

Job: Retail Consultant

Hobby: Jewelry making, Cooking, Gaming, Reading, Juggling, Cabaret, Origami

Introduction: My name is Aron Pacocha, I am a happy, tasty, innocent, proud, talented, courageous, magnificent person who loves writing and wants to share my knowledge and understanding with you.